sábado, 18 de abril de 2009

Mastermind



Esse é o famoso joguinho mastermind. O objetivo é encontrar o código secreto de 4 cores em no máximo 10 tentativas. Ness jogo vc ganha entre 10 e 30 bimbo d'Or e vc pode jogá-lo duas vezes ao dia.
Qd vc preenche a linha q vc acha q é o código aparecem alguns símbolos na frente. Se aparecer X é pq naum existe nenhuma dessas cores no código. Se aparecer uma bolinha preta é pq tem uma dessas cores no lugar errado. Se aparecer uma bolinha branca, é pq tem uma cor no lugar certo. A quantitade de bolinhas representa a quantidade de cores existentes no código.
Dica: Comece pelas vermelhas. Preencha a primeira linha de bolinhas vermelhas e vc vai obter a quantinda de bolinhas vermelhas no seu código. Se o resultado foi X tente as verdes e daí por diante. Qd vc conseguir uma quantidade de bolinhas de uma só cor, vc coloca qts bolinhas dakela cor tem no código e preenche com bolinhas de outra cor. Dependendo da quantidade de bolinhas pretas q aparecerm vc vai mudando as cores de posição até conseguir encontrar o código.

Nenhum comentário:

Postar um comentário